Você me perdoa?

marcelo jan2020

*Andreza Taglietti

Eu tinha brigado com ele. Com ele, vocês conhecem, o Marcelo. Mas ele não sabe disso – que eu tinha brigado com ele. Ele havia me enganado, me iludido.  Acreditei que realmente a gente podia largar tudo pra se casar num domingo. Não, eu não ia casar com ele, com o Marcelo. Mas o Marcelo fez parte de parte da minha história, então sobrou pra ele. Pobre Marcelo.

Pobre de mim, que fiquei anos sem o Marcelo. Sem querer falar ou ouvir o nome dele. Não podia escutar sua voz, nem ver fotos. Evitava o Marcelo por todos os lados. Doía entrar em contato com aquela dor. Como doía. Naquela época, o Marcelo tinha razão, a gente é feito pra acabar. Ele foi sem data pra voltar.

Mas ontem ele voltou. Ou eu voltei. Sim, voltei pra ele. Pro Marcelo. Demorou. Uma vida guardada e empoeirada no armário. Mofo. Escuridão. Isolamento. Micro-oxigenação. Produzi e alimentei tristeza. Depois congelei. Deu hipotermia. A UTI era mais quente e acolhedora do que qualquer parte de mim.

Precisei de coragem pra voltar pro Marcelo. Mas, gente, eu não aguentava mais ficar longe dele. Sim, do Marcelo. O que me fez voltar? Um dia ele disse – talvez eu consiga superar o temor da transformação. Mas, cá entre nós, se ele não tivesse dito nada, eu teria voltado pra ele mesmo assim. Marcelo é imensidão. De sensibilidade. De beleza. De pureza. De possibilidades. De potência. De pulsação. De sonoridade. De generosidade. De calor. De Luz. De cor. Fiz as pazes comigo. Fiz as pazes com ele. E  ontem fui presenteada com essa imensidão chamada Marcelo.  Mas faltou perguntar. Marcelo, você me perdoa?

*Crédito da foto: Jace & Afsoon

Dedico esse texto aos outros corações que estiveram comigo ontem, no show do Marcelo Jeneci, no Sesc Vila Mariana. E, claro, dedico ao Jeneci. 

Deixe um comentário

Filed under autores

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s